WESNOTHD(6) Battle for Wesnoth multiplayer daemon de rede WESNOTHD(6)

wesnothd - Battle Wesnoth multiplayer daemon de rede

wesnothd [-dv] [-c path] [-p port] [-t number] [-T number]
wesnothd -V

Gerencia jogos multiplayer de Battle for Wesnoth. Veja http://www.wesnoth.org/wiki/ServerAdministration para saber quais comandos o servidor aceita via o cliente do jogo (/query ...) ou via fifo.

diz a wesnothd onde achar o arquivo de configuração a ser usado. Veja a seção SERVER CONFIG abaixo para a sintaxe. Você pode recarregar a configuração enviando SIGHUP para o processo do servidor.
roda o wesnothd como um daemon.
explica o que as opções de linha de comando fazem.
define o nível de gravidade do log domain. all pode ser usado para igualar qualquer log domain. Níveis disponíveis: errorwarninginfodebug. O nível error é utilizado como padrão e o info nível para o server domain.
conecta o servidor à porta escolhida. Se nenhuma porta for escolhida, a porta 15000 será usada.
define a quantidade máxima de threads trabalhando para E/S em rede em espera para n (padrão: 5, max: 30).
define o número máximo de threads de trabalho que serão criadas. Se 0 ser definido, não haverá limites (padrão: 0).
mostra o número da versão e sai.
liga o debug do log.

[tag]

key="value"
key="value,value,..."

[/tag]

Se definido como no (padrão), shut_down e pedidos para reiniciar são ignorados a não ser que venham do fifo. Mude-o para yes para permiter desligamento remoto via /query por um administrador.
Caminho completo ou relativo para um arquivo (comprimido com gzip) que o servior pode ler e escrever. Bans serão salvos para este arquivo e lidos novamente quando o servidor for ligado.
Determina se o arquivo rooms deve ser lido e escrito em forma compactada. O padrão é yes.
O número de conexões permitidas do mesmo IP. 0 para infinito. (padrão: 5)
Se quiser previnir usuários que não estão registrados com o user_handler logando. (padrão:falso)
Nomes/apelidos que não são aceitos pelo servidor. * e ? de caracteres-curinga são suportados. Veja glob(7) para mais detalhes. Os valores padrão (usados se nada for especificado) são: *admin*,*admln*,*server*,ai,ai?,computer,human,network,player.
O caminho para o fifo em que você pode ecoar comandos do servidor (o mesmo que /query ... do wesnoth). Se não especificado, o padrão é o caminho da compilação (padrão: /var/run/socket/wesnothd/socket).
O número de mensagens permitidas em messages_time_period. (padrão: 4)
O período de tempo (em segundos) do flooding de mensagens ser detectado. (padrão: 10 segundos)
A mensagem do dia.
Determina quem pode criar novas salas no servidor. Os valores disponíveis são everyone, registered, admin e nobody, edá permissão para, respectivamente, todos, apenas usuários registrados, administradores, ou desabilita que novas salas sejam criadas. O valor padrão é everyone.
A senha usada para ganhar privilégios dec admnistrador. (via /query adminpassword).
O diretório onde o servidor armazena replays de jogos. (não esqueça de botar no final /!) O padrão é `' que o diretório wesnothd foi iniciado.
O comando que o servidor usa para começar um novo processo de servidor via o comando restart. (Só pode ser dado via fifo. Veja a configuração allow_remote_shutdown.)
Caminho para um arquivo onde as informações de room devem ser guardadas. Este arquivo é lido quando o servidor começa e escrito depois. Se em branco ou não definidas, rooms não são carregadas e nem salvas.
Define se o servidor gravará automaticamente os replays dos jogos. (padrão: false)
Enable use of TLS. If true, requires 3 following options to be set too.
TLS full certificate chain in .pem format
private key for TLS in .pem format
TLS DH parameters, as .pem file. Generate with openssl dhparam -out filename.pem 4096
Uma lista separada por vírgulas das versões de strings que serão aceitas pelo servidor. * e ? de caracteres-curinga são suportados. (o padrão é a versão correspondente do wesnoth)
Exemplo: versions_accepted="*" aceita qualquer versão do string.
The ID of the server when using the database functionality to store game information. Generally is the major.minor version of accepted clients, such as 1.16 or 1.17.

[redirect] Uma tag para especificar um servidor ao qual redirecionar certas versões de clientes. Não é usado se versions_accepted não estiver definido.

O endereço do servidor para o qual redirecionar.
A porta para a qual se conectar.
Uma lista separada por vírgulas de versões para redirecionar. Se comporta do mesmo modo que versions_accepted em relação a caracteres-curinga.

[ban_time] Uma tag para definir palavras chaves para bans temporários.

O nome usado como referência para o tempo de ban.
A definição da duração do tempo. O formato é: %d[%s[%d%s[...]]] onde %s é s (segundos), m (minutos), h (horas), D (dias), M (meses) ou A (anos) e %d é um número. Se nenhum modificador de tempo for dado, minutos (m) são assumidos. Exemplo: time="1D12h30m" resulta num tempo de banimento de 1 dia, 12 horas e 30 minutos.

[proxy] Uma tag para dizer ao servidor para agir como uma proxy e enviar as requisições dos clientes conectados para o servidor especificado. Aceita as mesmas chaves que [redirect].

[user_handler] Configura o apelido do usuário. Se não houver uma entrada [user_handler] presente na configuração, o servidor rodará sem nenhum serviço de registro de apelidos. Todas as tabelas adicionais que são necessárias para que o forum_user_handler funcione podem ser encontradas na table_definitions.sql no repositório de código do Wesnoth. Requer suporte mysql habilitado. Para cmake é ENABLE_MYSQL e para scons é forum_user_handler.

O hostname do servidor da database
O nome da database
O nome do usuário com o qual entrar no banco de dados
A senha deste usuário
The name of the table in which your phpbb forum saves its user data. Most likely this will be <table-prefix>_users (e.g. phpbb3_users).
(para user_handler=forum) O nome da tabela em que wesnothd salvará a data sobre usuários.
O nome da tabela em que wesnothd salvará a data de jogos.
O nome da tabela em que wesnothd salvará a data sobre os jogadores num jogo.
O nome da tabela em que wesnothd salvará a data sobre as modificações usadas num jogo.
The name of the table in which your phpbb forum saves its user group data. Most likely this will be <table-prefix>_user_group (e.g. phpbb3_user_group).
The name of the table in which to store login/logout times. Also used for matching IPs to users and vice versa.
The name of the table in which your phpbb forum saves its topic (thread) information. Most likely this will be <table-prefix>_topics (e.g. phpbb3_topics).
The name of the table in which your phpbb forum saves its user bans data. Most likely this will be <table-prefix>_banlist (e.g. phpbb3_banlist).
O ID do grupo do fórum que será considerado como tendo privilégios de moderador.

O status de saída normal é 0 quando o server tiver fechado corretamente. Um status de saída de 2 indica um erro nas opções das linahs de comando.

Escrito por David White <davidnwhite@verizon.net>. Editado por Nils Kneuper <crazy-ivanovic@gmx.net>, ott <ott@gaon.net>, Soliton <soliton.de@gmail.com> e Thomas Baumhauer <thomas.baumhauer@gmail.com>. Esta página do manual foi originalmente escrita por Cyril Bouthors <cyril@bouthors.org>.
Visite a página oficial: http://www.wesnoth.org/

Copyright © 2003-2024 David White <davidnwhite@verizon.net>
Este Software é Gratuito; este software é licenciado sob a versão GPL 2, conforme publicada pela Free Software Foundation. Não há NENHUMA garantia; nem mesmo para COMERCIALIZAÇÃO ou ADEQUAÇÃO PARA UM PROPÓSITO EM PARTICULAR.

wesnoth(6)

2022 wesnothd