STRNLEN(3) Manual do Programador do Linux STRNLEN(3)

strnlen - determina o comprimento de uma string de tamanho fixo

#include <string.h>
size_t strnlen(const char *s, size_t maxlen);
Requisitos de macro de teste de recursos para o glibc (consulte feature_test_macros(7)):

strnlen():

Desde o glibc 2.10:
_POSIX_C_SOURCE >= 200809L
Antes do glibc 2.10:
_GNU_SOURCE

A função strnlen() retorna o número de bytes na string apontada por s, excluindo o byte nulo de terminação ('\0'), mas no máximo maxlen. Fazendo isso, strnlen() olha apenas os primeiros maxlen caracteres na string apontada por s e nunca além de s[maxlen-1].

A função strnlen() retorna strlen(s), se isso for menor que maxlen ou maxlen se não houver terminação nula ('\0') entre os primeiros maxlen caracteres apontados por s.

Para uma explicação dos termos usados nesta seção, consulte attributes(7).
Interface Atributo Valor
strnlen() Thread safety MT-Safe

POSIX.1-2008.

strlen(3)

Esta página faz parte da versão 5.10 do projeto Linux man-pages. Uma descrição do projeto, informações sobre relatórios de bugs e a versão mais recente desta página podem ser encontradas em https://www.kernel.org/doc/man-pages/.

A tradução para português brasileiro desta página man foi criada por Marcelo M. de Abreu <mmabreu@terra.com.br>, André Luiz Fassone <lonely_wolf@ig.com.br> e Rafael Fontenelle <rafaelff@gnome.org>.

Esta tradução é uma documentação livre; leia a Licença Pública Geral GNU Versão 3 ou posterior para as condições de direitos autorais. Nenhuma responsabilidade é aceita.

Se você encontrar algum erro na tradução desta página de manual, envie um e-mail para <debian-l10n-portuguese@lists.debian.org>.

21 dezembro 2020 GNU