CATMAN(8) Utilitários de paginação de manual CATMAN(8)

catman - cria ou atualiza as páginas de manual pré-formatadas

catman [-d?V] [-M caminho] [-C arquivo] [seção] ...

catman é usado para criar um conjunto atualizado de páginas de manual pré-formatadas conhecidas como páginas cat. Páginas cat geralmente são exibidas muito mais rapidamente que as páginas de manual originais, mas exigem espaço extra de armazenamento. A decisão para oferecer suporte páginas cat é que o administrador local, quem deve oferecer diretórios adequados par contê-los.

As opções disponíveis para catman são as hierarquias e seções de páginas de manual a serem pré-formatadas. As hierarquias padrões são aquelas especificadas como hierarquias de sistema no arquivo de configuração man-db, e as seções padrões são o conteúdo delimitado por caractere de dois pontos da variável de ambiente $MANSECT ou o conjunto padrão compilado em man se $MANSECT não estiver definido. Fornecer catman com um conjunto de nomes de seções, delimitado por espaço em branco, sobrescreverá ambos acima.

catman faz uso do cache de banco de dados index associado com cada hierarquia para determinar quais arquivos precisam ser formatadas.

Emite mensagens de depuração.
Especifica um caminho de pesquisa alternativo de hierarquia de páginas de manual delimitadas com caractere de dois pontos. Por padrão, este consiste em todos os caminhos indicados como hierarquias de sistema no arquivo de configuração do man-db.
Use this user configuration file rather than the default of ~/.manpath.
-?, --help
Imprime uma mensagem de ajuda e sai.
Imprime uma mensagem curta e sai.
Exibe informação da versão.

Se $MANSECT estiver definido, seu valor é uma lista delimitada por caractere de dois pontos contendo seções que é usada para determinar quais seções de manual devem ser pesquisadas e em qual ordem. O padrão é "1 1p n l 8 3 3p 0 0p 2 3type 5 4 9 6 7", a menos que seja sobrescrito pela diretiva SECTION em /etc/man_db.conf.
Se $MANPATH estiver definido, seu valor é interpretado como um caminho de pesquisa de hierarquia de páginas de manual, separadas por caractere de dois pontos, a ser usado.

See the SEARCH PATH section of manpath(5) for the default behaviour and details of how this environment variable is handled.

/etc/man_db.conf
O arquivo de configuração do man-db.
/usr/man/index.(bt|db|dir|pag)
Um cache global de banco de dados index tradicional.
/var/catman/index.(bt|db|dir|pag)
Um cache global de banco de dados index alternativo ou compatível com FSSTND.

man(1), manpath(5), mandb(8)

Wilf. (G.Wilford@ee.surrey.ac.uk).
Fabrizio Polacco (fpolacco@debian.org).
Colin Watson (cjwatson@debian.org).

https://gitlab.com/man-db/man-db/-/issues
https://savannah.nongnu.org/bugs/?group=man-db

2023-09-23 2.12.0